Quero crescer? Quero ler e escrever?
Reflexões psicopedagógicas
O presente artigo possui como foco um estudo de caso caracterizado por dificuldades de aprendizagem referentes à linguagem, mais especificamente a leitura e a escrita. Sendo o estudo de caso, uma prática atribuída a Psicopedagogia Clínica, apresentaremos uma breve descrição sobre a mesma. Pontuaremos também, questões pertinentes: a história vital do sujeito pesquisado, a realização da avaliação da lecto-escrita e a aplicação de provas projetivas. De posse dessas informações, estabelecemos um diagnóstico baseado na pesquisa e investigação, fazendo uso das hipóteses que nos conduziram à identificação da(s) causa(s) da(s) dificuldade(s) de aprendizagem apresentadas pelo sujeito pesquisado. A partir disso, construímos uma proposta de intervenção psicopedagógica que resultou, na apresentação, de uma devolução para a família sobre o caso aqui apresentado. Pois, a história do sujeito estará sempre relacionada com a sua família, mais especificamente, com as representações e significações presentes nas suas interações familiares.
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